Home Serviços Sauna Umida Sauna Seca Hidromassagem
Home
Serviços
Sauna Umida
Sauna Seca
Hidromassagem
Resistências
Contato
Sauna a Gas
Ducha Escocesa
Ducha Circular
Acessórios
Manual para Sauna Seca
Manual para Sauna a Vapor
Saúde & Sauna
 Sauna Úmida:

Características do Ambiente

É necessário que o teto tenha uma inclinação no sentido contrário aos bancos de 20% a 30%, ralo na parte interna de sua sauna a vapor; os bancos nas dimensões: 40cm de alt. X 50cm de largura (assento); na parte mais alta do ambiente respiro com diâmetro de 1" a 1".1/2" (variando de acordo com o tamanho da sauna).

Orientação para Preparo do Ambiente

Preparar a parede com chapisco utilizando: 02 (duas) porções de areia grossa, 01 (uma de cimento). Após 24 horas, aplicar a massa com vermiculita

Preparo da Vermiculita: 05 (cinco) partes de vermiculita granulada fina, para 02 (duas) partes de cimento, 01 (um) copo 300ml de Vedalit. Colocar água até formar uma massa homogênea. Lançar essa massa nas paredes, forros e bancos com espessura mínima de 3cm.

Utilizar revestimento cerâmico PI 4 ou PI 5, nas paredes e teto, podendo ser utilizado revestimento antiderrapante no piso e nos bancos, evitando acidentes com usuários.

Detalhe Importante:

Utilizar argamassa e rejunte de boa qualidade flexit com impermeabilizante.

Utilizar uma porta com isolação térmica e visor, com abertura para o lado externo, e as luminárias deverão ser blindadas com lâmpadas fluorescentes.

Instale uma ducha para banho de contraste, do lado externo da sauna, com distância aproximada de 2 a 3 metros do ambiente.

Obs. 1: No caso de ter janela panorâmica com vidro no ambiente vale lembrar que deverá ser utilizado vidro temperado termoacústico com argônio ou vidro duplo com câmara de ar.

Se optar por um vidro simples, ou seja, com uma única folha, recomenda-se que o mesmo seja temperado e deverá ser utilizado para cada 1mt² quadrado de vidro, 800w a mais, conforme exemplo:

Ex: Vidro medindo 2mts x 2mts = 4 mts x 800W = 3.200KW, se você precisar de 9KW, teria que colocar uma máquina de 14KW

Obs. 2: Quando o ambiente é construído com revestimento em mármore, existe um agravante !
O mesmo é um absorvente natural de calor. Esta propriedade física exige o dobro de potência para aquecer as paredes do ambiente. Por isso, o equipamento de sauna a ser utilizado requer o dobro da sua potência.

Exemplo simplificado:

Se você tem uma máquina de 9KW, deve dobrar a potência da mesma.
Ex: 9KW x 9KW = 18KW máquina a ser utilizada

                      Dicas para Boa Conservação da Sauna:

        x2

 



001
Compacta e Moderna :Pode ser instalada até 5 metros de distância do ambiente (sem sanfonar a tubulação), ou ainda ser fixada na parede por meio de mão francesa.

painel

Faça um recorte na parede (lado externo da sauna) com altura de 1,5mt seguindo as medidas do painel e por último encaixando o painel de comando. Passar somente a haste do bulbo capilar para a parte interna da sauna.

OBS.: Calafetar a perfuração onde é passado o bulbo para evitar que a umidade entre no painel (ex.: silicone).Para sua maior comodidade e segurança os aparelhos da Impercap Saunas são desenvolvidos com um dispositivo de segurança, fazendo com que a máquina não funcione sem o fio terra e nem sem água.Para melhor conservação da máquina é aconselhável fazer drenagem a cada 04 (quatro) sessões.

 Parte Elétrica

Observe se o(s) disjuntor(es) está(ão) com a amperagem adequada para o equipamento, se estão bem apertados, evitando fuga de corrente e que o mesmo desarme
RECOMENDAMOS QUE OS DISJUNTORES FIQUEM DESLIGADOS NO PERÍODO EM QUE A SAUNA NÃO ESTIVER EM FUNCIONAMENTO

A IMPERCAP SAUNAS RECOMENDA QUE SE A SAUNA FICAR POR UM PERIODO MUITO LONGO (4 A 10 DIAS), QUE APÓS OU USO, SEJA DESLIGADO NO DISJUNTOR, PARA EVITAR POSSIVEIS AQUI ACIDENTES TAIS COMO: RAIOS, TENSÃO E SUBTENSÃO DA REDE ELÉTRICA, EVITANDO DANOS NO EQUIPAMENTO.

Bitola de fiação adequada, com emendas bem feitas e bem isoladas.

Ligação de fiação do painel de comando com a máquina: os fios terão que ser emendados com sua respectiva cor, ou seja: amarelo com amarelo, vermelho com vermelho, sucessivamente conectando todos.

 

Caso o local trabalhe com sistema DR, a máquina tem que ser aterrada com o neutro

Lembre-se : O equipamento não liga sem aterramento.

Parte Hidráulica

Conectar o flexível na entrada de água de 1/2 da parede, deixar escoar por 10 minutos aproximadamente para a limpeza da tubulação, escoando detritos como: teflon, areia, restos de rejunte que podem se encontrar na tubulação. Verificar se a porca giratória está com o anel de vedação. Fazer a conexão sem torcer nem dobrar o flexivel. * Pressão máxima 08 bar à temperatura 25ºC e pressão máxima 04 bar à temperatura de 80ºC

A tubulação de saída do vapor que levará a vaporização até o ambiente da sauna deve ser de cobre, obedecendo o mesmo diâmetro da saída de vapor da máquina, sem sanfonar a tubulação

A água deve ser de boa qualidade, se provier de poço deve-se usar um filtro de passagem antes da entrada da água no equipamento

ATENÇÃO: 

NÃO REDUZIR A BITOLA DA SAÍDA DE VAPOR , PODENDO SIM SER AUMENTADA , MAS NUNCA REDUZIDA !
NÃO FAZER A SOLDA DIRETAMENTE NO CANO DE VAPOR DO EQUIPAMENTO, PODE SER USADA UMA UNIÃO DE COBRE PARA O ENCAIXE DO CANO.

Drenagem do Equipamento

Para realizar a drenagem feche o registro de entrada de água, abra o registro do dreno esgotando o reservatório. Feche o dreno e abra o registro de água. Ligue o equipamento, espere encher de água e desligue. Abra o dreno e esgote o reservatório. Repita 2 vezes

Ligação e Uso do Equipamento / Painel de Comando

Aperte o botão LIGA-DESLIGA, o botão acenderá.

Painel Analógico: Gire o termostato colocando na temperatura desejada,

Painel Digital: Aperte o botão liga-desliga, o visor acenderá e automaticamente o equipamento atingirá a temperatura programada de fábrica, sendo que o usuário pode aumentar ou diminuir a temperatura conforme desejar, pressione a tecla para cima para aumentar e para baixo para diminuir.

Para desligar: Aperte o botão LIGA-DESLIGA novamente e o botão se apagará.

Termo de Garantia

A Impercap Saunas agradece pela preferência e certifica estar entregando um equipamento em perfeitas condições de uso, proporcionando garantia contra qualquer defeito de fabricação ou material por 01 ano, contando a partir da data de aquisição, mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra emitida pelos nossos distribuidores. Para execução da garantia, o equipamento deverá ser encaminhado à nossa Fábrica, Assistência Técnica Autorizada ou nossos Revendedores, para que possa ser feito exame técnico, revelando a existência de defeitos de material ou fabricação. Corre por conta do comprador possíveis despesas de frete, embalagem e seguro. Esta garantia será anulada caso o equipamento seja entregue para consertos a pessoas não autorizadas. Fica fora deste termo, se constatado mau uso ou danos provocados por acidentes, instalações fora das orientações técnicas descritas no manual, ou por força da natureza maior ex: (incêndios, tensão, descargas elétricas por raios e danos no transporte). Esta garantia somente terá validade mediante apresentação da Nota Fiscal de compra emitida contra o comprador inicial, juntamente com este Termo de Garantia.

Reservamo-nos o direito de promover alterações nos equipamentos sem prévio aviso ao usuário.

 







 

 

Site Map